Previsões
2020, o ano para andar na linha
Com a regência do Imperador, período exigirá muita atenção e esforços redobrados para conquistar novos territórios
Carlos Queiroz -
Por Júlia Müller - [email protected]
(Estagiária sob supervisão de Débora Borba)
2020 é o momento do Imperador assumir o trono da regência do ano. A carta que rege os próximos 12 meses é o quarto arcano do baralho do tarô, com significados numerológicos frutos da soma de 2 + 0 + 2 + 0 = 4. “O foco dele é fazer e cumprir com a palavra. Vai ser um ano de exigir muita ação e conquistar novos territórios. Diferentemente do ano que estamos terminando, temos que ir atrás pra fazer, buscar crescer”, explicou a terapeuta holística Lu Albuquerque. Quem quer se dar bem no ano que vem vai precisar andar na linha, isso por que o regente é linha dura. Também será preciso muita cautela, de acordo com a diretora de culto da Federação Sul Riograndense de Umbanda, Mãe Terezinha. Os orixás que regem o próximo ano são Xapanã, Obá, Oxalá e Iemanjá.
“Eu comando servindo e sirvo comandando” é a frase do Imperador. A relação do regente com o poder é forte, o que, em termos políticos, vai ao encontro às ideias do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Ambos têm como base a força da família, dos bons costumes e das tradições. O regente do ano flerta muito com as áreas de comando, como a militar, que estão relacionadas com a ordem e a disciplina. As tramas políticas podem se acirrar, assim como os conflitos pessoais. Será preciso muita paciência para esperar o momento certo de resolver os problemas - é o que diz a carta da Trégua, uma das mais presentes em relação às previsões para 2020. Um conflito entre nações pode acabar acontecendo.
A carta do Imperador mostra um homem de pernas cruzadas, com um cedro em mãos. O movimento feito com as pernas simboliza a conquista de novos territórios, o que aponta para uma tendência mundial de avanços e mudanças, que tocam tanto na área política como na científica. O cruzar das pernas demonstra a demora para alcançar a linha de vitória, por isso, os dias de perseverança devem se tornar maioria no próximo ano. “Deve-se ter os alicerces sólidos, o planejamento é para colher bem adiante. É plantio, esperar todo processo pra depois ter o retorno”, explicou Lu Albuquerque.
Dias de luta
O número quatro é aquele de muito esforço e pouco retorno. A recomendação de Lu é de que não esperemos os resultados com tanta pressa. É preciso dar tempo ao tempo e projetar o futuro com paciência. “Uma casa quatro é uma reforma que nunca termina, parece que nunca fica pronta”, exemplificou. Para quem planeja investir em negócios novos é preciso estar atento: não é um ano bom para arriscar. Os riscos de investimentos devem ser seguidos, desde que pequenos. 2020 vai ser ano de segurar o dinheiro no bolso.
Economicamente, o ano promete ser cansativo para o brasileiro. Depois da efervescência do Réveillon, o entusiasmo some dos rostos e a descrença vai à tona, o que indica a tendência de deixar alguns objetivos de lado. “O medo de fracasso vai estar presente. E não é injustificado, as pessoas vão estar vivendo situações que as deixam assim. É momento de enfrentamento”, destacou a terapeuta holística.
Compromissos duradouros
O efêmero precisa ser deixado de lado, é hora de se comprometer. No amor e nas relações pessoais, o Imperador alinha os laços firmes e duradouros, que prometem render bons frutos a partir do próximo ano. “Tudo que for construído promete ser duradouro. Os ficantes vão ficar de lado”, ressaltou a especialista. O retorno para quem não cumprir com os combinados é grande. Então, é preciso respeitar as promessas e os compromissos firmados. Uma vez que se comprometa, a energia vai exigir que os combinados sejam entregues.
Orixás do ano
De acordo com a diretora de culto da Federação Sul Riograndense de Umbanda, Mãe Terezinha, os orixás que regem o próximo ano são Xapanã e Obá, Oxalá e Iemanjá. Cada dupla fica na regência por seis meses. 2019 foi ano de descobertas e, agora, é o momento de limpar tudo que foi criado. Xapanã é pai da saúde e da vida, enquanto Obá é guerreira, entende as dores do coração e é a dona das estradas. Oxalá e Iemanjá, juntos, vão fazer justiça nos relacionamentos. Separações podem ocorrer e laços podem ficar mais firmes. “Vai ser um ano bom, mas vai ser preciso muita cautela”, frisou Terezinha. A dica é ter cuidado com as estradas e os cruzeiros.
Cores do ano
Seguindo os Orixás regentes, as cores do ano serão o vermelho e preto (que representam Xapanã), o rosa (Obá) e o azul e branco (Oxalá e Iemanjá).
Política em alta
As cartas do tarô da terapeuta holística Lu Albuquerque foram lançadas com um olhar para a gestão dos atuais governos municipal, estadual e federal. O próximo ano, também, tem corrida eleitoral para o cargo de chefe do Executivo em Pelotas e ao Legislativo.
Resultados positivos na atual gestão
2020 vai dar uma guinada para as ações da gestão da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). As cartas do tarô apontam para um grande sucesso e avanços nos resultados a partir do segundo semestre do próximo ano. Com isso, um ciclo será encerrado com sabedoria e bons frutos. A carta do Sol, ademais, fala sobre um brilho previsto para o município. “Pelotas vai estar em evidência, tem uma energia muito forte de intensidade”, analisou Lu. Uma energia também carrega as relações, que tendem a ser mais ferrenhas e intensas. Brigas podem ocorrer. O governo municipal também estará cercado por uma energia de paixão, encantamento e vitalidade, as cartas sinalizam um avanço para as ações do governo, o que deve apaziguar os ânimos.
Ano de eleições em Pelotas
A corrida eleitoral para a prefeitura e aos assentos na Câmara dos Vereados ainda não está definida. O tempo ainda é nublado, principalmente para o cargo de chefe do Executivo. As cartas indicam que, caso tente a reeleição, a atual gestora municipal pode se decepcionar com o resultado das urnas. “É preferível dar um tempo e voltar. O medo de fracasso é grande”, explicou a terapeuta holística. Assim como em uma balança, o medo de fracasso e o desejo de continuar estão em pesos de lados opostos. As cartas apontam que as intenções do atual governo são boas e partem de quem gosta do ofício, mas sofre com o desgaste. No horário obrigatório de televisão, poucos rostos novos serão vistos na propaganda política eleitoral. Um homem e uma mulher estarão em evidência.
Embates no governo estadual
As cartas do tarô apontam para um ano com choque de ideias e enfrentamento político. “Pode-se enfrentar aqueles que querem brigar por brigar. Algumas pessoas estão alicerçadas na verdade pessoal, já outras, por serem do contra”, diz Lu. Atualmente, a educação estadual travou greve contra o pacote de medidas do governo do Estado - confrontos como esse podem seguir. A comunicação, no entanto, promete ser mais objetiva e direta, o que pode culminar na resolução do problema com base no diálogo. Para isso, ideias pré-concebidas precisam ser derrubadas. “É preciso enfrentar as várias faces do ser e pôr abaixo algumas ideias antigas”, frisou Lu.
Novos papéis no governo federal
Na presidência de Jair Bolsonaro, as interferências prometem se fazer presentes. Mas, Lu salienta: a presença da carta da Trégua é forte. As energias abrem espaço para a cura da mente, por meio da clareza e visão dos objetivos idealizados. As mudanças prometem ser para melhor, novas figuras devem surgir. No último ano, peças importantes para o funcionamento da gestão de Bolsonaro foram trocadas, como ministros e presidentes de órgãos importantes, como o Inep - essas substituições podem se repetir. “Coisas velhas e obsoletas vão cair por terra e novas virão”, prevê.
Futebol pelotense
Xavante
No próximo ano, uma presença feminina promete marcar com força os movimentos do Grêmio Esportivo Brasil. A carta da Imperatriz, a mulher do tarô, desenha uma figura feminina para fazer a diferença no clube. O ano é de eleições para o corpo diretivo do Xavante, o que também pode sofrer influências. Quanto ao desempenho em campo, é ano de ser guerreiro e ir à luta. “Não vejo quedas, nem grandes conquistas. Vai ficar balançando”, explicou Lu Albuquerque. Um autoboicote marca presença nas relações internas do clube, que se divide entre brigas e conflitos. Para a alegria dos torcedores, as cartas apontam o surgimento de novos talentos.
Lobo
O torcedor áureo-cerúleo precisa estar preparado para as emoções do próximo ano: as cartas do tarô preveem uma grande perda para o Esporte Clube Pelotas. O indicativo é de uma energia de tristeza profunda. Mas nem tudo são perdas. A previsão é de um ano financeiramente bom para os cofres do clube, com fertilidade financeira. A união de ideias similares será positiva para o andamento do Lobão. Nos campos, há possibilidade de conquistas nos campeonatos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário